9 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba entre os destinos mais atraentes para os turistas russos

Cuba entre os destinos mais atraentes para os turistas russos

Moscou, 11 set (Prensa Latina) Cuba se consolida entre os destinos mais atraentes para os turistas russos, concluíram os executivos do turismo da ilha que recentemente promoveram neste país a próxima temporada de descanso da nação caribenha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em visita a Moscou, a Primeira Vice-Ministra de Turismo de Cuba, María del Carmen Orellana, e a delegação que a acompanhava, apresentaram esta semana os produtos de seu país a empresários, operadoras de turismo, agentes de viagens e companhias aéreas da Rússia e da Ucrânia, esta última por videoconferência.

Formada por executivos dos grupos hoteleiros Gran Caribe, Cubanacán e Islazul e das agências de viagens Cubanacán, Cubatur e Havanatour, a delegação cubana se reuniu com representantes do setor durante a Feira Internacional de Turismo de Lazer nesta capital.

Ele também viajou para a cidade russa de São Petersburgo, onde compartilharam as últimas notícias sobre a abertura das fronteiras da ilha, a partir de 15 de novembro, com empresários de mais de 80 agências de varejo vendendo Cuba naquela cidade.

Em todas as reuniões, Orellana destacou o andamento do processo de vacinação anti-Covid-19 no país, sua eficácia comprovada e a perspectiva de que mais de 90% de toda a população cumpra os calendários de vacinação daquele mês.

Ele relatou que as medidas epidemiológicas para evitar o contágio com o coronavírus SARS-CoV-2 terão como foco monitorar pacientes sintomáticos, medir a temperatura e realizar testes diagnósticos randomizados.

O primeiro vice-ministro do Turismo alertou ainda que não serão exigidos testes de PCR na chegada dos viajantes e que o certificado de vacinação será reconhecido.

Ele destacou que o turismo avançará sem abandonar os protocolos sanitários estabelecidos para todas as instalações. ‘Continuaremos mantendo os serviços médicos por 24 horas, com acompanhamento dos viajantes que chegam ao país’, afirmou.

Destacou que tais premissas farão de Cuba um destino seguro frente à pandemia, priorizando a saúde de sua população, dos trabalhadores dessa indústria e dos turistas, esclareceu.

O ministro do Turismo da embaixada cubana na Rússia, Juan Carlos Escalona, disse à Prensa Latina que os empresários russos ratificam o interesse de seus clientes nas opções oferecidas pela nação caribenha aos turistas.

Ele destacou que, no momento, o mercado russo é o principal emissor para a ilha caribenha, com mais de 100 mil visitantes neste ano.

msm / mml /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.