11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba insiste no protagonismo da comunidade nas mudanças

Presidente de Cuba insiste no protagonismo da comunidade nas mudanças

Havana, 10 set (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, insistiu hoje na liderança da comunidade nas mudanças ocorridas em 62 bairros vulneráveis ​​desta capital, para proporcionar-lhes uma melhor qualidade de vida.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante visita esta sexta-feira ao município de Fanguito, no município de Plaza de la Revolución, o presidente destacou que as entidades da administração central do Estado apóiam as ações de transformação, mas o que se faz e a prioridade para fazer são decisões dos moradores.

Nesse sentido, concedeu também um papel importante à Assembleia Municipal do Poder Popular e à figura do delegado de base, segundo reportagem televisiva.

Em troca com membros da comunidade, Díaz-Canel fez um apelo a embelezá-la e tornar sustentáveis ​​todas as mudanças empreendidas, por meio de um sistema de trabalho e participação cidadã, em busca de mais bem-estar.

Ele também se referiu à ação coesa entre órgãos e prefeituras, para solucionar problemas acumulados ao longo dos anos, como o abastecimento de água, no caso de Fanguito.

De acordo com o relato da Presidência da República no Twitter, o chefe de estado conversou com as autoridades do Partido Comunista e do governo do município e da província, sobre o atendimento e as ofertas de trabalho e estudo para pessoas sem vínculo empregatício.

Ele também perguntou sobre o atendimento às mulheres, soluções de drenagem em caso de prováveis ​​enchentes, problemas relacionados à habitação, estradas e as obras sociais realizadas.

O presidente confirmou as ações de construção e manutenção da sala do Jovem Clube de Computação, o consultório médico, escolas de ensino fundamental e médio, instalações comerciais, entre outros.

De acordo com um post no Facebook da Assembleia Municipal do Poder Popular da Plaza de la Revolución, até o momento em Fanguito eles realizaram instalações hidráulicas, colocaram telefones públicos, construíram calçadas e pavimentaram algumas ruas.

ga / kmg / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.