3 de December de 2021

NOTICIAS

Presidente de Cuba insiste no protagonismo da comunidade nas mudanças

Presidente de Cuba insiste no protagonismo da comunidade nas mudanças

Havana, 10 set (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, insistiu hoje na liderança da comunidade nas mudanças ocorridas em 62 bairros vulneráveis ​​desta capital, para proporcionar-lhes uma melhor qualidade de vida.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante visita esta sexta-feira ao município de Fanguito, no município de Plaza de la Revolución, o presidente destacou que as entidades da administração central do Estado apóiam as ações de transformação, mas o que se faz e a prioridade para fazer são decisões dos moradores.

Nesse sentido, concedeu também um papel importante à Assembleia Municipal do Poder Popular e à figura do delegado de base, segundo reportagem televisiva.

Em troca com membros da comunidade, Díaz-Canel fez um apelo a embelezá-la e tornar sustentáveis ​​todas as mudanças empreendidas, por meio de um sistema de trabalho e participação cidadã, em busca de mais bem-estar.

Ele também se referiu à ação coesa entre órgãos e prefeituras, para solucionar problemas acumulados ao longo dos anos, como o abastecimento de água, no caso de Fanguito.

De acordo com o relato da Presidência da República no Twitter, o chefe de estado conversou com as autoridades do Partido Comunista e do governo do município e da província, sobre o atendimento e as ofertas de trabalho e estudo para pessoas sem vínculo empregatício.

Ele também perguntou sobre o atendimento às mulheres, soluções de drenagem em caso de prováveis ​​enchentes, problemas relacionados à habitação, estradas e as obras sociais realizadas.

O presidente confirmou as ações de construção e manutenção da sala do Jovem Clube de Computação, o consultório médico, escolas de ensino fundamental e médio, instalações comerciais, entre outros.

De acordo com um post no Facebook da Assembleia Municipal do Poder Popular da Plaza de la Revolución, até o momento em Fanguito eles realizaram instalações hidráulicas, colocaram telefones públicos, construíram calçadas e pavimentaram algumas ruas.

ga / kmg / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.