1 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba agradece Caricom e África por postura contra bloqueio dos EUA

Cuba agradece Caricom e África por postura contra bloqueio dos EUA

Havana, 10 set (Prensa Latina) O ministro das relações exteriores cubano Bruno Rodríguez agradeceu hoje à Comunidade do Caribe (Caricom) e à África por sua posição conjunta contra o bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos à ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de sua conta no Twitter, o proprietário expressou sua gratidão aos dirigentes de ambas as regiões pela ‘declaração conjunta que pede o fim do bloqueio econômico ilegal e injusto imposto a Cuba’.

As duas partes realizaram a primeira Cúpula Virtual Caricom-África no Quênia com o objetivo de fortalecer os laços econômicos e a cooperação em outras áreas.

A organização caribenha divulgou em comunicado que o evento foi realizado sob o lema ”Unidade através dos continentes e oceanos: Oportunidades para aprofundar na integração”.

A Caricom é formada por 15 países e a União Africana de 55, ambos os blocos também promoveram ações de solidariedade para enfrentar os desafios globais como as mudanças climáticas e a Covid-19.

Os Estados Unidos mantêm um bloqueio econômico, comercial e financeiro a Cuba que dura mais de seis décadas e se intensifica durante a pandemia.

A comunidade internacional rejeitou repetidamente este cerco e, de fato, na última votação nas Nações Unidas (junho de 2021), 184 países votaram contra o bloqueio norte-americano à ilha.

ga / idm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.