7 de December de 2021

NOTICIAS

China discute estratégias para frear o desperdício de alimentos

China discute estratégias para frear o desperdício de alimentos

Beijing, 10 set (Prensa Latina) Representantes da China, outros países e organizações internacionais começaram hoje a debater a relevância de implementar estratégias mais eficazes para conter a perda e o desperdício de alimentos, um fenômeno que contrasta com a fome no planeta.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As discussões são parte de uma conferência internacional sobre o assunto que reunirá funcionários do governo, diplomatas e líderes globais na cidade oriental de Jinan até amanhã.

Na abertura, os palestrantes pediram que mais fosse feito para atingir o objetivo das Nações Unidas de reduzir pela metade a quantidade de alimentos desperdiçados globalmente até 2030, concordando que este é um dos maiores desafios que o mundo enfrenta hoje e que pouco tem sido feito para superá-lo.

Enfatizaram a ligação direta entre este problema e a mudança climática, e especialmente como ela ameaça a segurança alimentar.

O Presidente chinês Xi Jinping saudou o início do evento e pediu que todos os países trabalhassem juntos para implementar ações urgentes para reverter este fenômeno.

Segundo ele, a situação é uma questão de sobrevivência humana e é vital pôr um fim a ela se quisermos alcançar os objetivos da Agenda para o Desenvolvimento Sustentável de 2030.

A China aprovou em abril passado uma lei que permite que restaurantes, cantinas ou cafeterias cobrem uma taxa aos clientes que deixam quantidades excessivas de alimentos.

A ferramenta responde às preocupações com o desperdício anual de quase 18 bilhões de quilos de alimentos na indústria de restaurantes urbanos do gigante asiático.

Isto se soma à perda de mais de 35 bilhões de quilos de grãos nas etapas pré-consumo, incluindo armazenagem, transporte e processamento, de acordo com um relatório oficial.

mem/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.