7 de December de 2021

NOTICIAS

Bloqueio dos EUA afeta a distribuição de gasolina na Venezuela

Bloqueio dos EUA afeta a distribuição de gasolina na Venezuela

Caracas, 10 set (Prensa Latina) Pelo menos 70% dos caminhões-tanque usados para transportar gasolina na Venezuela estão hoje paralisados devido à falta de peças de reposição como resultado do bloqueio dos EUA, de acordo com um relatório oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o documento, apresentado pelo escritório do Comissário da estatal Petróleos de Venezuela SA (PDVSA), o boicote de Washington a este país impede o financiamento e a obtenção de suprimentos relacionados a peças de reposição, componentes e suprimentos em geral, necessários para recuperar a frota de transporte.

Dos 2.732 caminhões utilizados pela Empresa Nacional de Transporte, subsidiária da empresa petrolífera, 1.945 estão paralisados por estas razões, de acordo com o texto.

Por sua vez, a administração de planejamento desta subsidiária denunciou o alto nível de obsolescência das unidades de transporte que compõem a frota.

Para mantê-los em uso operacional, a empresa aloca recursos significativos, o que inclui também a busca de fontes alternativas de materiais e peças de reposição para esta atividade.

Da mesma forma, vale a pena observar como os trabalhadores realizam planos para controlar estoques de peças de reposição, para manter unidades de transporte de combustível e para promover projetos de desenvolvimento e atualização tecnológica do sistema de monitoramento de equipamentos GPS.

A indústria petrolífera é uma das mais afetadas pelas medidas coercitivas impostas pela Casa Branca à Venezuela. A falta de matérias-primas, o sequestro ilegal de embarcações que transportam combustível para o país e outras ações punitivas têm causado uma considerável escassez de gasolina, com grandes repercussões para a população.

oda/ycv/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.