1 de December de 2021

NOTICIAS

Reino Unido retornará migrantes interceptados no Canal da Mancha

Reino Unido retornará migrantes interceptados no Canal da Mancha

Londres, 9 de set (Prensa Latina) A ministra do Interior da Grã-Bretanha, Priti Patel, planeja enviar de volta ao continente europeu os barcos interceptados no Canal da Mancha com imigrantes a bordo, informou hoje a imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com relatos da mídia britânica, o escritório de Patel tem o respaldo legal do procurador-geral Michael Ellis para aplicar essa tática, que, segundo eles, só seria realizada em certas circunstâncias e somente quando fosse seguro fazê-lo.

As reportagens sobre as novas medidas que o Reino Unido aplicaria para tentar conter a onda de imigrantes que se aventuram em barcos precários pelo canal que separa o sul da Inglaterra da costa norte da França chegam horas depois que o ministro britânico saiu de encontro com seu homólogo francês, Gerald Darmanin.

Após a reunião em Londres no dia anterior, Patel disse que as conversas foram construtivas e que ela deixou claro para Darmanin que interromper a travessia de imigrantes é uma prioridade para os britânicos.

Horas antes, o Primeiro-Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, assegurou no Parlamento que o seu Governo utilizará todas as tácticas ao seu dispor para evitar a chegada de mais pessoas, mas afirmou que a solução para o problema depende em grande medida das autoridades francesas.

Em junho passado, Londres anunciou que daria a Paris 54,2 milhões de libras (cerca de US $ 74 milhões) para ajudar a aumentar os sistemas de patrulha e vigilância na costa norte da França.

Patel esclareceu há dias que a entrega dos fundos dependeria dos resultados alcançados pelas autoridades francesas.

Segundo a imprensa britânica, nos últimos quatro dias cerca de 1.600 pessoas chegaram à costa sul da Inglaterra em botes de borracha e outras embarcações precárias.

A BBC informou, por sua vez, que até agora em 2021 mais de 12.600 imigrantes venceram a perigosa jornada.

rgh / nm / fav/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.