3 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Quênia declara estado de emergência por causa da seca

Quênia declara estado de emergência por causa da seca

Nairóbi, 9 set (Prensa Latina) O presidente queniano Uhuru Kenyatta declarou hoje um estado de desastre nacional devido à intensa seca que afeta várias áreas deste país africano, especialmente no norte.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Uma declaração oficial emitida pela Casa de Estado disse que, em virtude desta medida, o presidente instruiu instituições como a Fazenda Nacional e o Ministério do Interior a contribuir com recursos e meios para mitigar os efeitos do fenômeno natural.

Instruiu essas agências, com outras, para ajudar as famílias afetadas pelas chuvas com ações urgentes como a distribuição de água potável e alimentos, assim como a proteção do gado.

A diretiva presidencial vem depois que o presidente e 85 representantes de comunidades quenianas se reuniram com o objetivo de elaborar um plano de ação para aliviar a situação diante da falta de água nas localidades, de acordo com reportagens da mídia.

De acordo com fontes governamentais, a seca, que pode durar até este mês, afeta cerca de dois milhões de pessoas em mais de 40 condados no território da África Oriental.

O Quênia tem sofrido recentemente períodos recorrentes de baixa pluviosidade, que os meteorologistas culpam pela mudança climática, entre outros fatores.

Anteriormente, no final de junho, as autoridades nacionais informaram que centenas de animais pertencentes a comunidades consideradas nômades haviam perecido no norte do território em consequência da grave falta de água.

mem/obf/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.