3 de December de 2021

NOTICIAS

Presidente de Cuba realizou intercâmbio com estudantes universitários

Presidente de Cuba realizou intercâmbio com estudantes universitários

Havana, 9 set (Prensa Latina) O presidente cubano Miguel Díaz-Canel realizou hoje um intercâmbio com estudantes da Universidade de Havana (UH), no qual eles discutiram o trabalho comunitário que realizam.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o relato no Twitter da Presidência, a conversa também incluiu aspectos relacionados com o ensino do marxismo.

A reunião, realizada no Palácio da Revolução, é uma continuação de outras reuniões desta natureza que o Chefe de Estado promove com representantes de diferentes setores da sociedade, para ouvir suas opiniões e sugestões sobre várias questões da vida do país.

Jovens e estudantes tiveram um lugar privilegiado na agenda do Presidente, com os quais ele teve recentemente vários intercâmbios em diferentes centros de ensino superior, em alguns casos em mais de uma ocasião.

A este respeito, Díaz-Canel disse recentemente na rede social: ‘Os encontros que tivemos nestes dias ratificam o imenso orgulho que sentimos pela juventude cubana. Contamos com vocês para todas as batalhas.

Os estudantes universitários estão envolvidos no trabalho agrícola, trabalham como voluntários em centros isolados para pacientes Covid-19, ou desempenham uma variedade de funções nas comunidades, tais como cuidar de pessoas vulneráveis e diagnosticar problemas a serem resolvidos.

O líder cubano já realizou palestras com estudantes do Instituto Superior de Relações Internacionais, da Universidade de Cultura Física e Ciências do Esporte, da Universidade Tecnológica de Havana e de Ciências Médicas, entre outras instituições.

msm/kmg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.