30 de November de 2021

NOTICIAS

Universidade venezuelana aposta em novas especialidades tecnológicas

Universidade venezuelana aposta em novas especialidades tecnológicas

Caracas, 8 de set (Prensa Latina) A Universidade Nacional Experimental de Telecomunicações e Tecnologia da Informação (Uneti) da Venezuela se compromete hoje a abrir novas especialidades para a formação de profissionais que contribuam para o desenvolvimento tecnológico do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Para isso, a entidade de estudos superiores anunciou a abertura de duas especializações para licenciados do Programa Nacional de Formação Avançada (PNFA), Desenvolvimento e Automação de Software, Controlo e Robótica.

A propósito do lançamento desta convocatória, o reitor da Uneti, Carlos Berbeci, explicou à Prensa Latina que estes programas visam formar profissionais altamente competentes, capazes de promover, orientar e desenvolver a investigação e a autoaprendizagem no domínio da informática., bem como fazer uso adequado das tecnologias da informação.

Da mesma forma, frisou, espera-se que aqueles que se formam nessas especialidades tenham um desempenho eficiente, proativo, colaborativo e criativo.

O acadêmico garantiu a esta agência que por meio de planos de estudos e atividades curriculares os alunos poderão desenvolver seu espírito investigativo e inovador, o que lhes permitirá, uma vez formados, gerar conteúdo para empresas de tecnologia da informação e contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

Vão também adquirir competências na gestão, análise, desenho, construção e manutenção de sistemas automatizados e outros que lhes permitam interagir positivamente com os demais, trabalhar em equipa e adquirir ética profissional, sublinhou o reitor.

Berbeci explicou à Prensa Latina que estas novas especialidades ajudarão os graduados do PNFA a se especializarem e consolidarão o trabalho deste centro de estudos que tem por objetivo formar especialistas em tecnologias e pode fornecer ferramentas que fortaleçam o crescimento da soberania tecnológica e o desenvolvimento de software.

msm / ycv / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.