15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente da Colômbia pede perdão da dívida para meta climática

Presidente da Colômbia pede perdão da dívida para meta climática

Buenos Aires, 8 set (Prensa Latina) O presidente colombiano Iván Duque propôs hoje uma 'comutação efetiva ou cancelamento de créditos' para os países latino-americanos que cumprem suas metas climáticas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na Cúpula Latino-Americana sobre Mudança Climática intitulada Diálogo de Alto Nível sobre Ação Climática nas Américas, organizada virtualmente pela Argentina, Duque defendeu o estabelecimento de sistemas de mudança de crédito na região devido à limitada capacidade fiscal das nações para lidar com emergências decorrentes da pandemia de Covid-19.

Também exortou as agências multilaterais de empréstimo a procurarem ferramentas inovadoras e pediu-lhes que tivessem mecanismos para facilitar soluções baseadas nesta questão.

Duque prometeu ‘ação imediata’ para atingir as metas climáticas de seu país, para o qual apresentará ao Congresso um projeto de lei para transformar objetivos ambientais em política estatal.

Também lembrou que a Colômbia é responsável por apenas 0,6% das emissões globais de gases de efeito estufa, mas que está entre os 20 países mais ameaçados pela mudança climática.

Mencionou que, tendo em vista a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26), a ser realizada ainda este ano em Glasgow, Escócia, o objetivo da Colômbia é reafirmar seu compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 51% até 2030.

mgt/dla/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.