1 de December de 2021

NOTICIAS

Criticado o debate enviesado sobre Cuba no Parlamento Europeu

Criticado o debate enviesado sobre Cuba no Parlamento Europeu

Bruxelas, 8 set (Prensa Latina) O deputado espanhol Manu Pineda lamentou hoje o debate tendencioso sobre Cuba que em ocasiões se dá no Parlamento Europeu (PE).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Apesar de todos os ataques, o povo cubano será mais uma vez um exemplo de solidariedade, levando suas vacinas onde for necessário’, disse Pineda, que é membro do PE no Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia / Esquerda Nórdica Verde desde 2019.

Na sua conta no Twitter, sublinhou que o Parlamento Europeu ‘só fala de Cuba para agir como aríete (atacante) contra o seu Governo, nunca para denunciar o criminoso bloqueio sofrido pela ilha’, usando um termo futebolístico.

Pineda comentou que compareceu à Câmara com a ideia de ouvir uma reflexão sobre os danos causados pelo cerco econômico, financeiro e comercial que Washington exerce contra Havana há mais de seis décadas.

‘E me encontro com uma espécie de julgamento sumário ao governo cubano, que a meu ver está fazendo as coisas de forma exemplar, que zela não só pelos direitos humanos de seu povo, mas de todos os povos(…)’, apontou.

‘Depois de ouvir algumas intervenções questionando tudo o que Cuba faz, acho que o melhor é valorizar a realidade de sua contribuição para o mundo’, acrescentou.

Ao discorrer sobre o assunto, Pineda elogiou as três vacinas produzidas por cientistas cubanos que estão sendo aplicadas na maior das Antilhas ‘com ótimo nível de eficácia’.

‘Tudo isso apesar do bloqueio que impede Cuba de adquirir materiais para fabricar vacinas e obter seringas para aplicá-las’, afirmou.

‘Estou certo que com os esforços de seu exemplar Governo e de seu povo exemplar, as vacinas cubanas, igual aos seus médicos, chegarão a todos os cantos do mundo que delas necessitem’, finalizou o mesmo.

ga/ft/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.