5 de December de 2021

NOTICIAS

Argentina vai liderar cúpula latino-americana sobre mudança climática

Argentina vai liderar cúpula latino-americana sobre mudança climática

Buenos Aires, 8 de set (Prensa Latina) Hoje, o presidente Alberto Fernández chefiará a cúpula latino-americana intitulada Diálogo de Alto Nível sobre Ação Climática nas Américas, da qual a Argentina é anfitriã.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento contará com a participação do enviado especial para o Clima dos Estados Unidos, John Kerry; o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, bem como dirigentes da região e autoridades de organismos internacionais, entre outros dirigentes e convidados especiais.

De acordo com uma nota da Casa Rosada, seus participantes enfatizarão como colaborar na concepção de mecanismos inovadores que permitam uma ação climática efetiva no continente e promovam uma recuperação econômica pós-pandêmica de forma resiliente e sustentável, alinhada com o Acordo de Paris.

Antes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 25), que será realizada em Glasgow, na Escócia, em outubro, a cúpula será dividida em vários segmentos.

Na primeira, serão, entre outros, Guterres, a Primeira-Ministra de Barbados, Mia Amor Mottley; os presidentes da Colômbia, Iván Duque; da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada; do Panamá, Laurentino Cortizo Cohen; da República Dominicana, Luis Abinader; e do Paraguai, Mario Abdo Benítez; a Ministra do Meio Ambiente do Chile, Carolina Schmidt; e o presidente da COP26, Alok Sharma.

No segundo momento, serão realizados cinco painéis, um deles sob o título Mecanismos Inovadores de Meios de Implementação, moderado pelo Secretário de Assuntos Estratégicos, Gustavo Beliz, e com a participação do Secretário Executivo da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe, Alicia Bárcena.

Discussões como Aceleração da ação climática por meio da cooperação regional, Envolvimento do setor privado na ação climática, Fortalecimento da resiliência costeira-marinha à vulnerabilidade climática e Natureza e clima: abordagens transformadoras para adaptação e ação climática também ocorrerão em uma mesa redonda.

msm / may / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.