28 de November de 2021

NOTICIAS

Novo tiroteio nos EUA deixou um morto e sete feridos

Novo tiroteio nos EUA deixou um morto e sete feridos

Washington, 7 set (Prensa Latina) As autoridades policiais dos Estados Unidos informaram hoje sobre um novo tiroteio no Kansas, no qual uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas em meio à violência armada no país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O incidente ocorreu à meia-noite de terça-feira, depois que um homem abriu fogo após ser expulso de uma boate em Wichita, a cidade mais populosa do estado.

O capitão do Departamento de Polícia da cidade, Wendell Nicholson, confirmou que o agressor atirou contra uma multidão depois que os seguranças do Enigma Club & Lounge o expulsaram do estabelecimento por ‘distúrbio desconhecido’.

Das pessoas que receberam ferimentos a bala, uma morreu, duas estão em terapia intensiva com prognóstico reservado, três estão em estado grave e outras duas vão se recuperar porque sofreram ferimentos leves, segundo o policial.

As autoridades municipais não revelaram o nome da vítima mortal, apenas explicaram que se trata de um jovem de 30 anos.

O suposto atirador fugiu do local e a polícia continua investigando para descobrir seu paradeiro. O violento incidente ocorreu em meio a uma onda de ataques com armas de fogo no país, do início de 2021 até agosto, mais de 280 tiroteios em massa foram registrados.

Segundo a organização não governamental Gun Violence Archive, um tiroteio em massa é aquele em que quatro ou mais pessoas são baleadas no mesmo local, excluindo o atirador.

Essa realidade choca sobreviventes e ativistas, que diariamente exigem mais ações do governo do presidente Joe Biden para criar uma lei sobre o controle de armas de fogo nos Estados Unidos.

O último tiroteio em massa mais mortal relatado no país ocorreu em 2019, quando um homem matou 23 pessoas dentro de uma loja do Walmart em El Paso, Texas, e o agressor confessou que foi motivado pelo ódio aos hispânicos.

mgt / age / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.