28 de November de 2021

NOTICIAS

México fortemente afetado por fortes chuvas e inundações severas

México fortemente afetado por fortes chuvas e inundações severas

México, 7 set (Prensa Latina) O México está sofrendo inundações constantes em vários lugares devido às fortes chuvas que têm afetado o território nacional nos últimos dois meses, e as da noite passada e desta manhã foram de grande magnitude, de acordo com as autoridades.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Uma forte tempestade causada pela descida das águas da cordilheira de Guadalupe, e o transbordamento de represas na reserva, assim como o canal de La Mora, provocou fortes correntes que deixaram dois veículos mortos e varreram, inundando casas e empresas.

Relatórios preliminares afirmam que uma pessoa morreu, enquanto dezenas de empresas e casas estão inundadas no centro de San Cristóbal, colônia La Mora, onde está localizado o Centro de Justiça, Chula Vista, Izcalli Ecatepec, La Ciruela, Tierra Blanca, entre outras comunidades localizadas na parte inferior da cordilheira de Guadalupe.

As fortes correntes de água da chuva também varreram as barracas semi-fixadas que estavam nas calçadas. O esgoto e a água da chuva jorraram dos esgotos, inundando empresas e casas e misturando-se com a água potável.

A proteção civil e outro pessoal foram sobrecarregados pelos efeitos das chuvas torrenciais. Enquanto isso, dezenas de pessoas permanecem presas em estradas como Morelos, Insurgentes e outras avenidas.

As chuvas da Serra de Guadalupe também afetaram vários bairros como Santa Clara, Xalostoc, La Presa, onde o sistema mexicano de teleféricos atravessa.

A tempestade também afetou os municípios de Tultitlán e Tultepec. Esta noite o serviço da linha 3 de Mexibús, que vai de Las Américas, Ecatepec a Cuautitlán Izcalli, foi suspenso devido às fortes inundações na Via José López Portillo.

mem/lma/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.