3 de December de 2021

NOTICIAS

Esposa de ex-presidente mexicano ligada a grupo de extrema direita

Esposa de ex-presidente mexicano ligada a grupo de extrema direita

México, 7 set (Prensa Latina) A esposa do ex-presidente mexicano Felipe Calderón, deputada Margarita Zavala, foi hoje vinculada à organização secreta de extrema direita El Yunque, assim como outra meia dúzia de deputados da Acción Nacional (PAN).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

El Yunque é uma organização secreta ultracatólica e de extrema direita, anticomunista, anti-semita, antiliberal com traços fascistas, de origem mexicana e alcance nacional e internacional, que declara como seu propósito a defesa da religião católica, a luta contra as forças de Satanás e estabelecer o reino de Cristo na terra.

Tem presença e ligações com políticos de vários países e, na Espanha, para onde Zavala viajou nestes dias para encontros com o clero, a sua importância é religiosa e política.

Em nota do jornal Milenio, constatou-se que as revelações surgiram após a reunião que um grupo de seus correligionários no Senado manteve com Santiago Abascal, líder do partido de extrema direita espanhol VOX.

Ele destacou o caso da esposa do ex-presidente Felipe Calderón (2006-2012), que no último fim de semana participou em Madri do II Encontro Internacional de Líderes Católicos com Responsabilidades Políticas, do qual, segundo o WikiLeaks, faz parte da ultradireita rede El Yunque no México.

Junto com Zavala está também seu irmão Juan Ignacio e ambos fazem parte de um grupo chamado ‘Yo Influyo’, supostamente ligado a El Yunque, e se dedica a arrecadar recursos para financiar a luta contra o aborto, os direitos das mulheres e a diversidade sexual.

mgt / lma / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.