28 de November de 2021

NOTICIAS

Cuba participa de conferência parlamentar mundial na Áustria

Cuba participa de conferência parlamentar mundial na Áustria

Viena, 7 set (Prensa Latina) Cuba participa hoje aqui da V Conferência Mundial dos Presidentes de Parlamentos, que reúne mais de 100 líderes legislativos de todo o mundo, de acordo com fontes diplomáticas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A reunião é a maior do mundo no mais alto nível de representação legislativa e focalizará suas prioridades em ações que requerem intervenção internacional urgente, tais como a resposta global ao Covid-19 e a subsequente recuperação.

A reunião, que se realiza a cada cinco anos, também abordará a emergência climática, a luta contra a desinformação, a participação dos jovens na política e a igualdade de gênero.

Cuba participa com uma delegação chefiada por Ana María Mari, vice-presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular, e é acompanhada pelos deputados Yolanda Ferrer e Rolando González, chefe e vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais do Parlamento unicameral.

A representação também é feita pela embaixadora de Cuba aqui, Loipa Sánchez Lorenzo, também credenciada na Eslovênia e na Croácia, bem como perante as Organizações das Nações Unidas com sede nesta capital.

mgt / ehl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.