6 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba e Vietnã defendem o fortalecimento dos laços interparlamentares

Cuba e Vietnã defendem o fortalecimento dos laços interparlamentares

Havana, 7 set (Prensa Latina) Os legisladores cubanos e vietnamitas reiteraram hoje sua disposição de fortalecer seus laços interparlamentares, a Assembleia Nacional do Poder Popular (ANPP) informou em seu website.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a fonte, em uma reunião realizada em Viena, Áustria, no contexto da Quinta Conferência Mundial dos Presidentes de Parlamentos, que está ocorrendo naquela cidade europeia nesta terça-feira e amanhã, as partes ratificaram o excelente estado das relações bilaterais.

Ana Maria Mari, vice-presidente da ANPP, e a chefe da Assembleia Nacional do Vietnã, Vuong Dinh Hue, destacaram os laços de fraternidade, solidariedade e cooperação entre os dois partidos comunistas, governos, órgãos legislativos e povos por mais de seis décadas.

Também destacaram o legado dos líderes revolucionários Ho Chi Minh e Fidel Castro, e o apoio recíproco no enfrentamento da Covid-19.

Na reunião, Vuong Dinh Hue enviou uma saudação especial a Esteban Lazo, presidente do órgão legislativo cubano, reconheceu as realizações de Cuba no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e condenou o bloqueio econômico, comercial e financeiro dos EUA contra a ilha.

Por sua vez, Mari transmitiu saudações de Lazo e do povo cubano, elogiou os resultados da nação asiática contra o coronavírus SARS-CoV-2 e reiterou o convite a Vuong Dinh Hue para visitar esta nação antilhana.

mgt/evm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.