28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A economia da África do Sul cresceu no segundo trimestre do ano

A economia da África do Sul cresceu no segundo trimestre do ano

Pretória, 7 set (Prensa Latina) A economia da África do Sul cresceu 1,2% durante o segundo trimestre do ano, um pouco mais do que o esperado, revelou hoje a agência especializada Statistics SA (Stats SA).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os números do PIB do segundo trimestre baseiam-se em novas metodologias empregadas pela Stats SA, que estão mais de acordo com a realidade, de acordo com especialistas.

Além disso, a divulgação do grupo de processamento estatístico revela que os números revisados para o PIB do primeiro trimestre mostram que a economia cresce um por cento, e não 1,1 por cento, como relatado anteriormente.

Entretanto, o Departamento de Pesquisas Econômicas advertiu, dadas as revisões das estimativas do PIB e a ausência dos números da produção mineira de junho, torna-se mais difícil prever com precisão a variabilidade econômica nacional. De acordo com o departamento, o Ministério de Recursos Minerais tinha a intenção de enviar dados da indústria para a Stats SA para liberação em 12 de agosto.

Entretanto, a Stats SA teve que se basear em estimativas, utilizando estatísticas comerciais dos Serviços de Receita da África do Sul, para calcular os números do PIB do segundo trimestre.

Em agosto passado, após aplicar a nova metodologia de análise, a Stats SA revelou que a economia do país pode ser maior do que a estimada anteriormente.

Assim, a estimativa revisada do PIB de 2020, levando em conta o tamanho, estrutura e desempenho da economia, representa um aumento de 11% em comparação com a estimativa anterior da própria empresa.

As atividades de educação e saúde, que antes eram classificadas como governamentais, agora foram reclassificadas como serviços pessoais como resultado de uma metodologia melhorada, disse Statistics SA.

Do lado da produção, a educação e os serviços de saúde, acrescentou, agora são corretamente tratados como parte dos serviços pessoais, em vez de serem tratados pelo governo em geral.

A Stats SA também constatou que o setor financeiro, imobiliário e de serviços comerciais, que continua sendo a maior indústria da África do Sul, era ainda maior do que o anteriormente estimado, com 26%.

jcm/mv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.