27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela condena golpe de Estado na Guiné

Venezuela condena golpe de Estado na Guiné

Caracas, 6 set (Prensa Latina) O governo venezuelano condenou hoje o golpe de Estado perpetrado ontem contra o presidente da Guiné, Alpha Condé.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Uma declaração emitida pelo Ministério das Relações Exteriores da Venezuela na segunda-feira expressou solidariedade do chefe de Estado, Nicolas Maduro, com o povo do país africano e exortou à restauração da ordem constitucional.

Também lamentou a suspensão de sua Constituição e do Estado de direito, bem como a prisão ilegal do presidente.

‘A República Bolivariana da Venezuela expressa seu apoio à democracia e à plena restauração do Estado de Direito, ao mesmo tempo em que exige a preservação da segurança física e a libertação do presidente’, conclui o texto do Ministério das Relações Exteriores.

O país africano vive atualmente uma situação convulsiva, depois que membros do Grupo de Forças Especiais do exército anunciaram no domingo passado a prisão do Condé, a dissolução da constituição e do governo.

O golpe é liderado pela coronel Mamady Doumbouya, comandante deste corpo de elite, que apareceu na televisão nacional com vários soldados carregando a bandeira do país nos ombros para anunciar o golpe, e indicou que ele tem o apoio de todas as forças de segurança.

A ação começou cedo no domingo, quando os tiros foram ouvidos no centro da capital Conakri, quando os militares intensificaram seu posicionamento na área.

As Nações Unidas e vários outros países se manifestaram contra estas ações e pediram a libertação imediata do presidente.

rgh/ycv/vmc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.