1 de December de 2021

NOTICIAS

Trem Maia do México estará concluído em 2023

Trem Maia do México estará concluído em 2023

México, 6 set (Prensa Latina) O Trem Maia deverá ser concluído até o final de 2023, pois será inaugurado naquele ano, e há 1.500 quilômetros de via férrea construídos sob circunstâncias especiais, disse hoje o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em qualquer caso, por ser um equipamento moderno que viaja a 160 quilômetros por hora, requer uma via especial, com fortes aterros, bases de concreto e balastros resistentes que não existem em toda a península e devem ser transferidos da região de Veracruz, explicou o presidente.

O presidente disse que estava falando de muito material que será transportado por barco, e que o trabalho está sendo feito de forma coordenada, pois ao mesmo tempo os trens, vagões e estações estão sendo construídos, e os acessos rodoviários maias que estão incluídos na rota estão sendo reabilitados.

É por isso que no passeio deste fim de semana, disse ele, fomos de Villahermosa a Palenque, sobrevoamos o primeiro trecho e chegamos a outros locais que incluem três estados, Chiapas, Tabasco e Campeche, dos cinco que o trem deve atravessar em toda a região maia.

Ele agradeceu às pessoas que vivem por onde o comboio vai passar porque todos estão ajudando, não há problemas, não há oposição, os vizinhos gostam porque é benéfico para eles e muitos empregos estão sendo criados, disse o presidente.

É um empreendimento que tem que ser feito com todos, não só com capital público, mas também com empresas privadas, pois o plano é muito completo, pois inclui transporte, construção, engenharia e muito mais, bem como a participação de políticos e governadores, concluiu ele.

rgh/lma/vmc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.