27 de November de 2021

NOTICIAS

Expansão da arte digital impacta cenário cultural mexicano

Expansão da arte digital impacta cenário cultural mexicano

México, 6 set (Prensa Latina) Com o primeiro leilão criptográfico, o mercado de criações digitais fortalece hoje sua presença no cenário cultural mexicano e marca o desenvolvimento desta manifestação na América Latina.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Da casa de leilões Morton, cerca de vinte peças de diferentes países da região compõem a seleção à venda, que combina obras de artistas analógicos em sua primeira incursão na NFT (arte virtual), assim como aquelas experimentadas nesta manifestação emergente.

Até 11 de setembro, a mais importante casa de leilões do México aproveita a janela do mundo digital, enquanto promove o impulso desta tecnologia, que garante os direitos autorais de cada item.

Imagens em formato JPG, vídeos, Gifs, animações e peças musicais estão entre as peças, assinadas por criadores estrangeiros e mexicanos Yunuene, Christian Borbolla, Manuel Larrea, Carla Elena, Fernando Penhos e Martha Maya.

Com um preço base entre 900 e 2.300 dólares, o Leilão NFT: a América Latina é cripto-arte estará disponível através da plataforma Artereum e do próprio website da entidade organizadora.

O México estreou no mercado NFT na América Latina com a venda em junho da obra Viva do artista local Juan Carlos del Valle, embora projetos estejam em andamento na Argentina, Chile, Estados Unidos, Peru, Bolívia e Venezuela há muito tempo, como forma de promover suas obras únicas, intransferíveis e inovadoras.

O mercado de obras digitais tornou-se uma atração para colecionadores e um ponto de viragem na indústria cultural, e está associado a um certificado de autenticidade, códigos de identificação e metadados que são considerados invioláveis e podem ser comercializados através do uso de moedas criptográficas.

mem/lbl/vmc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.