16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba busca recuperar tendência descendente em casos de Covid-19

Cuba busca recuperar tendência descendente em casos de Covid-19

Havana, 6 de setembro (Prensa Latina) Após um aumento de casos de Covid-19 em Cuba nas duas últimas jornadas, as autoridades sanitárias buscam hoje recuperar a tendência de queda alcançada na semana passada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério da Saúde Pública (Minsap) reiterou o chamado a manter as normas higiênicas-sanitárias e de autocuidado, que incluem o uso correto da máscara, distanciamento físico e a freqüente lavagem das mãos.

A chefia do Minsap e a direção do país insistem na ideia de gerir melhor as altas hospitalares, enquanto essa é a garantia de ter folga de eficácia no sistema de Saúde.

Essa pasta reportou na véspera nove mil 221 novos contágios com o vírus SARS-CoV-2, e 86 falecidos em conseqüência das complicações derivadas da doença.

Tal situação fez com que se disparassem os casos ativos no território nacional a 37 mil 13, dos quais 36 mil 592 se encontram clinicamente estáveis.

Enquanto isso, são atendidos em terapia intensiva 421 pacientes, 282 em estado grave e 139 em condição crítica.

O Minsap explicou que a nação acumula, desde os primeiros dias da epidemia até hoje, cinco mil 703 mortos por causa da Covid-19, para uma letalidade de 0,83 por cento.

Com o objetivo de continuar enfrentando a pandemia de diferentes frentes, a véspera começou a imunização massiva anti-Covid-19 a crianças entre 12 e 18 anos com a vacina cubana Soberana 02, até o próximo 5 de novembro.

De 15 de setembro a 15 de novembro também com Soberana 02 serão vacinados os infantes de dois a 11 anos, tal como autorizado pelo Centro para o Controle Estatal de Medicamentos, Equipamentos e Dispositivos Médicos, autoridade reguladora nacional.

Entretanto, desde o passado dia 3 de Setembro e até ao dia 4 de Outubro, os estudantes de grau 12 de pré-universitário, do terceiro ano do ensino técnico-profissional e do último de formação pedagógica recebem imunização.

Com a aprovação do uso de emergência sanitária da vacina Soberana 02 na população pediátrica, Cuba se converte no primeiro país a realizar uma campanha nacional de imunização infantil contra a Covid-19.

Nesse contexto, na madrugada de sábado foi concluída com sucesso a reparação da fábrica de oxigênio Oxicuba S.A., assumida por técnicos cubanos e estrangeiros.

Desta forma, a instalação de gases industriais deve recuperar a produção nacional de oxigênio medicinal em seus níveis ótimos, para assim aliviar as tensões hospitalares.

rgh/joe/glmv/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.