6 de December de 2021

NOTICIAS

Comitê disciplinar da FIFA analisará o caso Brasil-Argentina

Comitê disciplinar da FIFA analisará o caso Brasil-Argentina

Zurique, Suíça, 6 set (Prensa Latina) A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou hoje que seu comitê disciplinar estudará os eventos ocorridos ontem das Eliminatórias da Copa do Mundo, abruptamente suspensa, entre Brasil e Argentina.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma declaração oficial, a FIFA advertiu que seus órgãos disciplinares avaliarão o que aconteceu e anunciarão sua decisão no tempo devido.

No dia anterior, a partida entre Brasil e Argentina em São Paulo foi inesperadamente suspensa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), alegando o não cumprimento dos protocolos de saúde por quatro jogadores da equipe visitante.

Segundo a Anvisa, quatro jogadores argentinos que jogam em clubes do Reino Unido violaram os protocolos de saúde estabelecidos para entrar no Brasil, o que significou que eles tiveram que deixar o país sul-americano.

O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, saiu após o incidente e esclareceu que a equipe nacional nunca violou o protocolo acordado.

‘Todos eles foram cumpridos. Parece-me que não podemos falar de mentiras ou qualquer outra coisa. Há uma legislação sanitária na qual são jogadas as datas da FIFA’, disse Tapia à TyCSports.

O site Globoesporte informou que houve um acordo entre o governo federal, a Confederação Brasileira de Futebol e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para permitir que os quatro participassem da partida.

O compromisso era que eles deixariam o país logo após o jogo. Mas assim que a partida começou, os oficiais entraram em campo e pararam o jogo e todos os argentinos retornaram ao vestiário.

mgt/rws/vmc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.