30 de November de 2021

NOTICIAS

Filme francês Ilusões Perdidas estreia em festival de Veneza

Filme francês Ilusões Perdidas estreia em festival de Veneza

Roma, 5 set (Prensa Latina) O filme francês 'Ilusões Perdidas' estreia hoje em competição no quinto dia da 78ª Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Inspirado no romance homônimo de Honorato de Balzac e dirigido por Xavier Giannoli, o filme francês é uma comédia ambientada no século 19 em que Lucien, um jovem poeta desconhecido ávido por abrir caminho na vida, deixa sua cidade natal para tentar a sorte em Paris sob a proteção de seu patrono.

No entanto, ele logo terá que se defender sozinho e ‘vai descobrir as maquinações que acontecem em um mundo que obedece à lei do lucro e da simulação’, diz a sinopse da apresentação.

Comentando o filme, Giannoli destacou que o romance de Balzac revela a matriz do mundo moderno, o momento em que toda uma civilização estava prestes a ceder à lei do lucro e ele queria prolongar esse gesto graças ao cinema ‘tomando as liberdades no que diz respeito ao texto original que me permita exprimir o seu espírito ‘.

O outro filme da seção Venecia 78 cujo lançamento está previsto para hoje é o estadunidense do gênero de fantasia ‘Mona Lisa e a Lua de Sangue’, dirigido pela diretora iraniana Ana Lily Amirpour.

No dia anterior, Penélope Cruz reapareceu nos corredores do festival, com sua atuação em Competencia Oficial, filme hispano-argentino de Mariano Cohn e Gastón Duprat, no qual dividiu elenco com Antonio Banderas e Oscar Martínez.

A célebre atriz espanhola também participou na jornada de abertura do concurso que decorre até ao dia 11, como co-estrela de ‘Mães Solteiras’, filme escrito e dirigido por Pedro Almodóvar.

jcm / fgg / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.