8 de December de 2021

NOTICIAS

Chegam a duas semanas protestos ambientais em Londres

Chegam a duas semanas protestos ambientais em Londres

Londres, 5 set (Prensa Latina) O grupo ambientalista britânico Extinction Rebellion encerrou hoje duas semanas de protestos exigindo que o governo tome medidas urgentes para conter as mudanças climáticas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em vez das ações de rua que mantiveram a Polícia em alerta e causaram o caos veicular em diferentes pontos da cidade, a organização convidou seus ativistas a se encontrarem neste domingo no Hyde Park, no centro de Londres, para compartilhar suas experiências dos últimos dias.

Embora tenhamos enfrentado muitos desafios e uma forte reação policial, permanecemos focados em nosso objetivo e enfatizamos nossa mensagem continuamente, disse a liderança do movimento por meio da rede social Twitter.

A Extinction Rebellion realizou a chamada Marcha pela Natureza no dia anterior, que percorreu várias ruas do centro de Londres exigindo proteção para a floresta amazônica, povos indígenas e vida selvagem.

Desde 23 de agosto passado, e após vários meses de inatividade devido às restrições impostas pela pandemia Covid-19, ambientalistas protestaram em várias partes da cidade, incluindo o distrito financeiro da cidade, onde exigiram que os bancos parassem de financiar a empresas de extração de combustíveis fósseis.

De acordo com a Polícia Metropolitana, um total de 508 pessoas foram presas durante as manifestações.

Embora o governo britânico tenha se comprometido a reduzir as emissões de gás carbônico que causam o chamado efeito estufa a zero até 2050, a Extinction Rebellion considera essa meta muito distante.

Os ambientalistas também exigem que o governo declare emergência climática e permita que as assembleias de cidadãos se encarreguem de traçar políticas de proteção ao planeta.

oda / nm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.