28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Prevê-se a mais alta inflação da história do Líbano

Prevê-se a mais alta inflação da história do Líbano

Beirute, 4 set (Prensa Latina) Especialistas anteciparam hoje que o Líbano experimentará a maior inflação de sua história no momento em que o subsídio de combustível for completamente eliminado no final deste mês.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Banco Central (Banque du Liban) levantará estes subsídios e, em resultado disso, haverá um impacto devastador em todos os setores.

A emissão de cartões de racionamento para cerca de 700.000 famílias poderia amortecer o golpe de um aumento de 180 por cento nos preços de bens básicos.

De acordo com o chefe do grupo de pesquisa do Banco Audi, Marwan Barakat, esse aumento será adicionado a uma inflação de 316 pontos percentuais acumulados desde o final de 2019 até hoje.

‘Esse agregado adicional derivará dos efeitos diretos da escalada dos custos de transporte e energia’, observou ele.

Vale mencionar, acrescentou, que a eliminação dos subsídios é um mal necessário devido à queda das reservas do Banco Central para cerca de 14 bilhões de dólares.

Se esta política de proteção for mantida, o próximo passo significaria recorrer a depósitos de aforradores privados considerados uma linha vermelha, enfatizou.

Em 2020, o custo para o Estado do subsídio era de cerca de cinco bilhões de dólares por ano, disse ele, e com o cartão de racionamento ele será reduzido para cerca de 1,2 bilhão.

A única saída para o futuro é fortalecer as reservas cambiais do Banque du Liban, o que poderia ser alcançado através da implementação de reformas estruturais para abrir caminho para a ajuda financeira prometida pela comunidade internacional.

Tal apoio está condicionado à instalação de um governo transparente e honesto.

Barakat afirmou que a implementação de um regime de racionamento será uma cura parcial na ausência de um governo reformador alternativo capaz de deter a corrupção, o saque e o desvio de fundos.

msm/arc/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.