28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Palestina reafirma posição comum com Egito e Jordânia sobre diálogo

Palestina reafirma posição comum com Egito e Jordânia sobre diálogo

Ramallah, 4 set (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores da Palestina, Riyad al Malki, enfatizou hoje a importância da recente cúpula no Cairo entre seu governo, o Egito e a Jordânia para coordenar e fortalecer uma posição comum antes de um eventual diálogo com Israel.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma entrevista com a agência oficial de notícias Wafa, o ministro das relações exteriores disse que a reunião fortaleceu a posição palestina.

As mudanças de administração em Israel e nos Estados Unidos exigem que nós, juntamente com a Jordânia e o Egito, coordenemos nossos esforços e adotemos uma posição unificada sobre a questão palestina, disse ele.

O presidente egípcio Abdel-Fattah El Sisi, o presidente da Autoridade Nacional Palestina Mahmoud Abbas e o rei jordaniano Abdullah II se reuniram na sexta-feira para discutir, entre outras questões, o processo de diálogo paralisado.

Na declaração final da reunião, os dignitários condenaram as medidas israelenses ilegais que minam a solução de dois Estados e impedem a paz na região.

Eles também denunciaram a colonização judaica na Cisjordânia e as tentativas do país Levantino de mudar o status quo em Jerusalém Oriental.

O texto reafirmou o apoio ao povo palestino e seus legítimos direitos, incluindo a criação de um Estado soberano e independente nas fronteiras pré-1967 e com sua capital em Jerusalém Oriental.

Uma paz justa, abrangente e duradoura é uma escolha estratégica e uma necessidade para a região, ressaltou o documento.

msm/rob/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.