2 de December de 2021

NOTICIAS

Estratégia contra mudança climática centra semana noticiosa na China

Estratégia contra mudança climática centra semana noticiosa na China

Beijing, 4 set (Prensa Latina) A China despediu-se hoje de uma semana marcada pela ratificação de seus compromissos sobre a questão climática, especialmente a redução das emissões de CO2 até 2030 e a obtenção da neutralidade de carbono até 2060.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Estas e outras questões relacionadas à questão ecológica foram o foco de várias intervenções de altas figuras do governo, incluindo o Premiê Li Keqiang, perante representantes da comunidade internacional.

Por exemplo, foi o ponto dominante nas conversações entre terça e sexta-feira entre John Kerry, o enviado especial dos EUA para a mudança climática, e sua contraparte local, Xie Zhenhua, o ministro das relações exteriores Wang Yi e o vice-premiê Han Zheng.

Em todas essas conversações, as partes concordaram sobre a importância de implementar tanto o Acordo de Paris quanto o consenso bilateral sobre a questão para enfrentar efetivamente a crise ambiental.

As autoridades chinesas também insistiram em construir confiança mútua, pondo de lado as diferenças e unindo forças diante de um dos maiores desafios do mundo de hoje.

Até mesmo o Ministro das Relações Exteriores Wang Yi disse que, como grandes potências, Beijing e Washington têm a responsabilidade de se entender e definir estratégias para resolver problemas ecológicos através de um diálogo respeitoso.

Da mesma forma, o primeiro-ministro Li Keqiang pediu que a comunidade internacional trabalhasse em conjunto para superar as dificuldades, para alcançar o desenvolvimento e a transição ecológica, para aumentar o uso de energia limpa e para dar prioridade a uma recuperação equilibrada, ecológica e sustentável da economia.

Segundo ele, a China manterá a nova estratégia de segurança energética e promoverá reformas no consumo de energia, fornecimento, tecnologia e mecanismo, acelerará a modernização industrial e reduzirá as atividades que levam a altas emissões de gases poluentes.

msm/ymr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.