22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Diálogo sobre a reforma é destaque em semana dominicana

Diálogo sobre a reforma é destaque em semana dominicana

Santo Domingo, 4 set (Prensa Latina) O diálogo estabelecido na República Dominicana para discutir um conjunto de reformas para o Estado proposto pelo presidente, Luis Abinader, se destacou na semana que termina hoje aqui.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os participantes da primeira reunião realizada na última segunda-feira, liderados pela vice-presidente, Raquel Peña, concordaram em discutir as reformas propostas e acrescentar a que se refere às leis eleitorais, algo que não estava inicialmente incluído. A questão foi proposta pelo Fórum Permanente dos Partidos Políticos, que também sugeriu a criação de um Código Eleitoral, com o acordo do Conselho Econômico e Social, que estava no centro das conversações.

No diálogo foi acordado que para a próxima reunião (15 de setembro), o governo apresentará uma proposta concreta sobre as reformas incluídas nas conversações.

As mudanças delineadas com o Chefe de Estado têm a ver com transparência e institucionalidade, o setor elétrico, água, Polícia Nacional, modernização do Estado, educação, seguridade social, transporte, transformação digital, reforma tributária, trabalho e mercado de hidrocarbonetos.

Também nas notícias dos últimos sete dias estava a doação pela República Dominicana ao Haiti, Honduras e Guatemala de 505.000 doses da vacina anti-Covid-19.

Até agora as encomendas são: 100.000 doses para o Haiti, 101.000 para Honduras e 304.000 para a Guatemala.

As autoridades haitianas ordenaram o lançamento imediato de um programa de cooperação internacional para ajudar esses países afetados pela distribuição internacional injusta e desigual de vacinas.

Em um comunicado à imprensa, a Presidência lembrou que o país se beneficiou da solidariedade internacional quando a Índia enviou 30.000 doses de vacinas, seguida pela China com 50.000 injetáveis, o que permitiu o início do Programa de Vacinação.

Por fim, o governo da ilha média apontou que a pandemia mostrou como só estaremos protegidos quando todos nós formos vacinados.

ga/ema/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.