5 de December de 2021

NOTICIAS

Universidades querem aulas presenciais na Espanha

Universidades querem aulas presenciais na Espanha

Madri, 3 set (Prensa Latina) Os bons dados da Espanha nos últimos meses contra a SARS-CoV-2 incentivam hoje os reitores do ensino superior, em uma aposta definitiva para as aulas presenciais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Foi o que disse o Ministério das Universidades e reitores na sexta-feira, pedindo ao Ministério da Saúde para adaptar as atuais medidas de prevenção contra o Covid-19, causadas pelo coronavírus, a fim de alcançar o atendimento total o mais rápido possível.

No final de 31 de agosto, 70,3% da população da Espanha estava totalmente vacinada contra o flagelo que paralisou o mundo por mais de um ano.

Os números de infecção caíram significativamente e o Ministério da Saúde já aprovou a permissão de até 60% de capacidade nos estádios de futebol. No caso do ensino superior, eles se baseiam na porcentagem de vacinação da faixa etária dos estudantes universitários e no nível de alerta de cada comunidade autônoma ou localidade em que os centros de estudo estão localizados.

Em vista do início iminente do novo ano acadêmico, o Ministro das Universidades, Manuel Castells, e o Presidente da Crue Universidades Españolas, José Carlos Gómez Villamandos, ressaltaram a conveniência das aulas presenciais.

Argumentaram que as universidades têm provado ser espaços seguros diante da pandemia.

Em um comunicado, o ministério disse que era a favor de levantar certas restrições e manter as mais essenciais, tais como manter uma distância de um metro e meio entre as pessoas.

Expressou seu compromisso de aplicar as recomendações sanitárias e de tornar-se um modelo de preferência para o início do ano letivo ‘sempre de acordo com as instruções das autoridades sanitárias’.

mgt/ft/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.