2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia considera desenvolvimento do Extremo Oriente prioridade máxima

Rússia considera desenvolvimento do Extremo Oriente prioridade máxima

Moscou, 3 set (Prensa Latina) O presidente russo Vladimir Putin disse que o desenvolvimento acelerado do Extremo Oriente é uma prioridade absoluta para as autoridades do país, ao intervir hoje na sessão plenária do Fórum Econômico Oriental em Vladivostok.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Esta é a responsabilidade e o trabalho comum do governo nas regiões, em todos os níveis, de nossas maiores empresas, tanto com participação estatal quanto privada’, destacou ele no evento, que conta com cerca de 4.000 delegados de mais de 65 países.

Ele reconheceu que o avanço do Extremo Oriente russo é uma tarefa única devido a sua complexidade, mas ‘ao mesmo tempo, é uma das áreas de trabalho mais promissoras para grandes empresas internacionais, empresas de médio porte e novos empreendedores’, disse ele.

De acordo com Putin, o desenvolvimento desta vasta e distante região do país é um desafio para todos, especialmente para jovens especialistas e profissionais especialistas, informou a agência de notícias TASS.

Ele lembrou que, em meio às difíceis condições associadas à epidemia da Covid-19, as autoridades russas continuaram a implementação dos planos planejados para esses territórios e até mesmo aumentaram o ritmo de implementação desses projetos.

A este respeito, ele observou que nos últimos seis anos o volume de investimento estrangeiro direto acumulado no Extremo Oriente quase dobrou para 80 bilhões de dólares. Como parte das conquistas, ele também destacou um crescimento industrial de cerca de 20%, o dobro da taxa da Rússia como um todo.

Ele também citou que graças a novos mecanismos especiais para apoiar investimentos de capital nos territórios de desenvolvimento acelerado e no porto livre de Vladivostok, a região relatou um aumento de 2.500 habitantes e a criação de 68.000 novos empregos.

O presidente explicou que na região de Amur, nos Khabarovsk e Primorsky Krai, foram lançados projetos nas áreas de construção de aeronaves e navios, indústria química, processamento de gás e logística.

Ele disse que a diversificação da economia do Extremo Oriente deveria ser uma fonte de inspiração para novas conquistas em todas as áreas.

E ainda, ele disse que o avanço dos setores tradicionais, como a presença de grandes reservas de minerais e metais nas regiões russas de Chukotka, Zabaikalia e Buryatia, não deveria ser negligenciado.

oda/mml/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.