6 de December de 2021

NOTICIAS

Pesquisa e desenvolvimento científico presentes no Festival do México

Pesquisa e desenvolvimento científico presentes no Festival do México

México, 3 set (Prensa Latina) Uma discussão sobre pesquisa e desenvolvimento científico e a exibição do curta-metragem documentário No del tipo científico, que estreou no Festival de Cinema Tribeca, compõem a programação do Festival Hay Querétaro no México hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Acolhidas na Universidade Autônoma de Querétaro, as profissionais Margarita Teresa de Jesús García e Carla Santana Torres falarão sobre o significado das mulheres inovadoras que, de diferentes origens e culturas, rompem com os estereótipos e inspiram as gerações futuras.

Luz del Carmen Magaña, artista plástica e doutora em Artes pela Universidade de Guanajuato, falará sobre sua experiência, processo criativo e intervenção em eventos na Espanha, Cuba, Estados Unidos, Costa Rica, Argentina e Canadá.

Outra das atividades do programa é uma conversa na lista da revista Granta, que seleciona os melhores contadores de histórias com menos de 35 anos de um determinado território, e três dos escolhidos em 2021 farão parte de um painel dedicado à impressão destes escritores de língua espanhola.

Com a pergunta ‘O que podemos aprender com a pandemia?’, jornalistas, funcionários públicos e acadêmicos analisarão os devastadores efeitos econômicos e sanitários da pandemia de Covid-19 e o consequente aumento das brechas sociais no mundo.

No Teatro de la Ciudad, os participantes apreciarão o trabalho do escritor e diretor de cinema e televisão francês Philippe Claudel, autor de 16 romances traduzidos em 11 idiomas e cujo volume mais recente, a neta do Sr. Lihn, de 2020, já vendeu mais de 200.000 cópias em todo o mundo.

oda/dgh/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.