13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bolívia rejeita rearticulação de grupos violentos

Bolívia rejeita rearticulação de grupos violentos

La Paz, 3 set (Prensa Latina) A presidente dos familiares daqueles que morreram no massacre da Senkata, Gloria Quisbert, afirmou hoje que eles não permitirão o restabelecimento de grupos irregulares como a Resistência Juvenil de Cochala (RJC) ou outros que procuram convulsionar a Bolívia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Quispert participou da marcha maciça convocada em La Paz pelos familiares e vítimas dos massacres para exigir justiça para os trágicos acontecimentos de 2019, e denunciou que estes grupos querem repetir a violência que convulsionou o país, mas advertiu que não os deixarão, segundo a agência de notícias local ABI.

O líder criticou Amparo Carvajal, em nome da Assembleia Permanente dos Direitos Humanos, por apoiar o RJC, que violou os direitos do povo de Cochabamba, e por não apoiar o povo e as famílias que sofreram com a violência.

‘Pedimos que a Sra. Carvajal não esteja com os autores intelectuais que se sujaram com tanto sangue’, disse Quispert.

Vítimas de massacres nas cidades bolivianas de Senkata e Sacaba, onde 38 pessoas perderam suas vidas, lideram hoje a marcha chamada a exigir justiça por estes e outros atos perpetrados pelo governo de facto de Jeanine Áñez.

O mês de novembro de 2019 é lembrado pelos bolivianos como um dos mais violentos da história do país, devido à repressão desencadeada pela polícia e militares sob ordens da administração golpista.

Os oficiais uniformizados reprimiram duramente os manifestantes pacíficos em defesa da democracia e da volta ao poder do presidente constitucional Evo Morales, que foi forçado a renunciar.

mem/dla/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.