28 de November de 2021

NOTICIAS

Presidente cubano visita o centro de produção de Mayabeque

Presidente cubano visita o centro de produção de Mayabeque

Havana, 2 set (Prensa Latina) O presidente cubano Miguel Díaz-Canel visitou hoje as bases de produção na província ocidental de Mayabeque, onde verificou o resgate de áreas para a promoção de diversas culturas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o relato da presidência no Twitter, o presidente esteve no centro de Gamarra, no município de Güines, onde antes estavam sendo promovidas áreas ociosas para o plantio de banana, mandioca, feijão e outros produtos.

Díaz-Canel analisou a gestão de terras, rotações de culturas, mão-de-obra, salários, marketing e pagamentos, inclusive em moeda estrangeira, da produção e insumos, preços para a população e autonomia na gestão.

A localidade também abriga o Centro de Pesquisa de Proteínas e Produtos Bionaturais, onde o líder histórico Fidel Castro realizou a pesquisa a que dedicou seus últimos anos, a Presidência também publicou.

A visita ocorre no contexto da implementação de um programa de medidas para impulsionar a produção e a comercialização de alimentos na ilha. mem/ ool/lug/lrg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.