30 de November de 2021

NOTICIAS

Obras de escritores internacionais presentes no festival do México

Obras de escritores internacionais presentes no festival do México

México, 2 de set (Prensa Latina) O Hay Festival Querétaro, evento dedicado a pensadores e escritores, propõe hoje uma conversa do México com as escritoras Daniela Tarazona, Elvira Valgañón e Claudia Ivonne Hernández sobre suas últimas produções.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No Teatro da Cidade, os participantes também conhecerão peculiaridades das obras O bicho na pedra, O beijo da liberdade e um estudo sobre a intelectual brasileira Clarice Lispector, textos da autoria de Tarazona, apontada como um dos 25 literários segredos da América Latina.

Também serão analisados os volumes da espanhola Elvira Valgañón, formada em Filologia espanhola e inglesa, entre eles, os romances Luna cornata e Invierno e sua mais recente produção literária Línea de penumbra, contos inspirados em personagens de obras de grandes pintores como Francis Bacon.

Nesse mesmo espaço, os participantes poderão trocar ideias com David Foenkinos, escritor, roteirista e jazzista, autor de livros de literatura juvenil, peças teatrais e 18 romances traduzidos para mais de 40 idiomas, entre eles La delicadeza, finalista em diversos prêmios literários e adaptado para o cinema.

Duas Irmãs, de 2020, é seu texto mais recente e narra como Etienne anuncia a Mathilde que vai deixar o apartamento após cinco anos de relacionamento e ela, desmoronada e triste, muda-se com a irmã e família para estrelar um enredo com novidades, traços de personalidade imprevistos e ameaçadores.

Os participantes também apreciarão a dissertação do editor francês, crítico literário e matemático Hervé Le Tellier, autor de mais de 25 romances, uma variedade de contos, ensaios, peças, poemas e artigos de jornal, e vencedor do Prêmio Goncourt no último ano.

Le Tellier recebeu esse prêmio, um dos maiores prêmios literários de seu país, por The Anomaly, um livro que explora os acontecimentos ligados a um estranho acontecimento.

Por fim, a programação inclui a apresentação do grupo de Querétaro La Maganza, com um show de lendas e tradições da cultura local através da música e de narrativas orais.

rgh / dgh / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.