30 de November de 2021

NOTICIAS

Farmacêuticas dos EUA contra a redução do preço dos medicamentos

Farmacêuticas dos EUA contra a redução do preço dos medicamentos

Washington, 2 Set(Prensa Latina) As principais empresas farmacêuticas dos Estados Unidos lançaram uma campanha para impedir a redução dos preços dos medicamentos prescritos que a Casa Branca tenta promover, informou hoje a mídia local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A nova política regulatória de medicamentos impulsionada pelo Partido Democrata prejudicará o esforço na luta contra o Covid-19, que provavelmente durará muito mais do que o esperado, de acordo com as empresas.

Durante reunião com legisladores, membros da Pharmaceutical Research Company and Manufacturers of America (PhRMA) alertaram que agora não é hora de atingir o setor com novas regulamentações ou impostos.

O impulso para a reforma ocorre em um momento em que a indústria farmacêutica está trabalhando lado a lado com funcionários do governo para combater a pandemia em meio a um salto no valor dos medicamentos.

‘Os políticos acreditam que podem interferir nos preços dos medicamentos sem prejudicar os pacientes. Mas nos países onde isso ocorre, as pessoas têm menos opções para aliviar suas doenças’, disse Brian Newell, porta-voz da PhRMA.

Uma reforma como essa ameaçará nossos atuais investimentos em pesquisa e desenvolvimento em um momento muito crítico, acrescentou.

De acordo com The Hill, as crescentes advertências da indústria farmacêutica são parte do que será uma das lutas mais dramáticas e caras da história recente dos Estados Unidos.

O pacote social de 3,5 trilhões de dólares que tramita no Congresso prevê o endosso do programa social Medicare para negociar o preço de alguns medicamentos, o que pode gerar uma economia de bilhões de dólares.

Sem esses fundos, o governo do presidente Joe Biden não poderá pagar pelo restante da agenda de saúde que prometeu aos eleitores durante a campanha eleitoral, incluindo as expansões do Medicare, Medicaid e Obamacare.

jcm /age/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.