3 de December de 2021

NOTICIAS

Espaço para a filmografia latina invade cenário virtual nos EUA

Espaço para a filmografia latina invade cenário virtual nos EUA

Washington, 2 de set (Prensa Latina) O Festival InFocus, espaço dedicado à filmografia latina e hispânica, hoje opta pelas plataformas virtuais, como alternativa para superar os obstáculos impostos pela Covid-19 nos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em formato digital, pelo segundo ano consecutivo, o evento dedicado a mostrar os talentos emergentes da cinematografia atual acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro, com propostas do México, Brasil, Porto Rico, Argentina, El Salvador, Colômbia, Peru, Venezuela, República Dominicana, Espanha, Cuba e o país anfitrião.

Patrocinado pela organização NewFilmmakers Los Angeles (Nfmla) e com o apoio da Hollywood Academy, o encontro terá como fio condutor de sua programação temas relacionados à comunidade e resiliência.

Depoimento do grupo gestor do InFocus: Latinx & Hispanic Cinema Film Festival, aponta a importância de mostrar um cinema cujo eixo gira em torno do relacionamento com o outro e da busca da força interior, como fatores de mudança social.

Nesse sentido, destaca-se a projeção de três séries de curtas-metragens, a realização de debates, sessões de perguntas e respostas com os cineastas e painéis voltados para a indústria audiovisual.

A seleção inclui 18 curtas-metragens, entre os quais títulos como At Last, de Lorena Gordon; Huella, de Gabriela Ortega; Split Ends, de María Álvarez; El Triste, de Manuel Del Valle; Hijos Del Sol, de Fernando Guisa e Retrato Imaginário, de Felipe Martinez.

rgh / lbl / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.