19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Orquestra Sinfônica da Bolívia abre ciclo de shows presenciais

Orquestra Sinfônica da Bolívia abre ciclo de shows presenciais

La Paz, 1ú de set (Prensa Latina) Uma seleção de estreias nacionais e clássicos universais compõe o repertório do primeiro ciclo de concertos presenciais da Orquestra Sinfônica Nacional que se inicia hoje na Bolívia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o diretor do grupo, Weimar Arencibia, um dos objetivos da temporada aberta ao público é tornar visível o trabalho do grupo apesar do ‘tempo morto’ gerado pelo Covid-19 e mostrar que a música sinfônica é para todos.

O Centro Sinfônico Nacional acolherá as apresentações que as medidas higiênico-sanitárias tomarão para prevenir o contágio da doença, razão pela qual a capacidade de espectadores e artistas será limitada.

‘Dividimos em dois conjuntos. O primeiro é para cordas e percussão e o segundo é para metais e percussão, o que garante uma combinação de obras muito interessante’, explica.

Como destacou, a música boliviana será a protagonista dos encontros que apresentarão estreias de peças de quatro compositores nacionais, como a Suite para Orquestra de Cordas, de Jorge Ibáñez.

Da mesma forma, estreia a obra Aires imaginados para trompa solista, cordas e percussão, do compositor Willy Pozadas; Voces de Cordillera Opus (obra) 47, de Gastón Arce; e Prelúdio Andino – La fiesta del Sol, de Remberto Carvajal.

Do repertório universal, destacam-se a Serenata para cordas de Edward Elgar e a Serenata para ventos de Richard Strauss, que após o ciclo presencial chegarão às plataformas digitais com uma programação por mês até o final do ano.

ga / yrv / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.