28 de November de 2021

NOTICIAS

Bolívia analisa a denúncia da OEA perante organismos internacionais

Bolívia analisa a denúncia da OEA perante organismos internacionais

La Paz, 1 set (Prensa Latina) A Bolívia está analisando a possibilidade de apresentar uma reclamação junto aos organismos internacionais contra o secretário-geral da OEA, Luis Almagro, por emitir um relatório falso sobre as eleições de 2019, um canal local publicado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A queixa diante destes cenários legais poderia alegar que o documento do órgão regional contribuiu para a violência que causou numerosos mortos e feridos em novembro daquele ano, Héctor Arce, embaixador da OEA, acrescentou à TV boliviana.

Almagro deturpou a verdade e depois renegou um acordo com o governo boliviano em relação às eleições gerais de 2019, lembrou o diplomata.

Arce lembrou que o país já havia feito uma queixa pública contra Almagro durante uma sessão do Conselho Permanente da OEA, por atos de interferência nos assuntos internos bolivianos.

‘Vamos esgotar todas as instâncias do direito internacional’, disse o embaixador sobre a possível acusação diante desses órgãos.

Segundo Arce, após a queixa boliviana, a OEA poderia ‘tomar consciência, e o Sr. Almagro, por um mínimo de ética, uma vez conhecida esta situação, ser afastado de seu posto, com base nos fatos, na verdade’.

mgt/apb/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.