6 de December de 2021

NOTICIAS

Indústria mecânica contribui para o enfrentamento da Covid-19 em Cuba

Indústria mecânica contribui para o enfrentamento da Covid-19 em Cuba

Holguín, 31 ago (Prensa Latina) A Empresa Mecánica Héroes del 26 de Julio (Holmeca) está contribuindo hoje para o enfrentamento da Covid-19 neste território do leste cubano, com a contribuição de peças e equipamentos necessários para salvar vidas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em conversa com a Prensa Latina, o diretor adjunto da organização, Julio César Gallego, destacou o trabalho dos trabalhadores que, sem poupar horas de descanso, fabricaram dezenas de conexões de bronze para a instalação de sistemas de oxigênio locais.

Ele especificou que isto permitirá que o ar médico alcance mais pacientes admitidos nas diferentes enfermarias do hospital clínico-cirúrgico Lucia Iñiguez, onde a maioria dos casos positivos Covid-19 moderados, graves e críticos são tratados na província, entre os mais afetados no país.

A fábrica, fundada em julho de 1981 pelo líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, entregava anteriormente anéis de cobre que substituem as importações e são utilizados em equipamentos de produção de oxigênio, bem como carrinhos para o transporte de balões contendo este gás.

O executivo enfatizou que eles também repararam ou fabricaram centenas de camas hospitalares, macas, cadeiras de rodas, porta-malas, prateleiras para medicamentos, armários, equipamentos médicos e auxiliares, entre outros meios que estão faltando atualmente nas enfermarias hospitalares.

‘Estes produtos não são tradicionais em nossa empresa, nós os fizemos no contexto da pandemia; o que faz parte de nós é a resposta oportuna às necessidades do território, com o uso de nossa tecnologia e, acima de tudo, o talento, habilidade e disposição dos trabalhadores da Holmeca’, enfatizou.

A contribuição dos trabalhadores do setor industrial em Holguín é parte do esforço e do engenho de homens e mulheres que, de seu espaço, buscam alternativas para apoiar o controle da Covid-19 neste território, com mais de 17.700 casos positivos relatados em agosto.

A empresa 26 de Julio, localizada a cerca de 700 quilômetros a leste de Havana, trabalha há quatro décadas na indústria metalmecânica cubana, focada na produção de máquinas para o setor agrícola e na substituição de importações.

npg/mlp/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.