7 de December de 2021

NOTICIAS

Cultura gastronômica colombiana protagoniza série de documentários

Cultura gastronômica colombiana protagoniza série de documentários

Bogotá, 31 ago (Prensa Latina) Uma nova série de documentários chega hoje em plataformas digitais graças à iniciativa Tequila Don Julio, dedicada a resgatar a gastronomia colombiana e sua relação com a cultura camponesa e os produtores locais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A marca de bebidas alcoólicas da britânica Diageo promove o projeto audiovisual, que proporcionará uma aproximação à culinária tradicional por meio da experiência de chefes de destaque, que inserirão em seus preparativos ingredientes desconhecidos e essenciais para os colombianos.

Sob o título ‘Cocina y tierra’ (cozinha e terra, em espanhol), a série começará com a história de María Rúa, que conseguiu manter o cultivo do feijão guandu, ingrediente típico da costa caribenha desta nação sul-americana.

De acordo com a empresa, em seus sete episódios o programa promoverá o intercâmbio entre um produtor local e um cozinheiro, com a presença de um no espaço de trabalho do outro, como forma de gerar uma articulação entre o cultivo de alimentos e seu preparo na cozinha.

Disponível no canal Don Julio Colombia no YouTube, a série constitui uma viagem às raízes da gastronomia local, disse seu diretor Alejandro Osses, que destacou a necessidade de nos reconectarmos ‘com o que somos, com o que comemos’.

O site oficial da empresa britânica descreve o valor deste projeto como uma ponte entre produtores e chefes que estão redesenhando a cultura gastronômica, ao mesmo tempo em que homenageiam prestigiosos empresários do país.

npg/lbl/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.