16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia denuncia as tentativas ocidentais de influenciar suas eleições

Rússia denuncia as tentativas ocidentais de influenciar suas eleições

Moscou, 30 ago (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov denunciou hoje que o Ocidente está tentando questionar os possíveis resultados das próximas eleições parlamentares no país de uma forma mais notável do que em campanhas anteriores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A ministra das Relações Exteriores indicou que esses países já estão tentando semear dúvidas sobre a justiça da votação para a Duma (câmara baixa do parlamento russo) em 17-19 de setembro, informou a agência de notícias TASS.

‘Nunca sucumbiremos a ultimatos, a ameaças, sempre agiremos no interesse fundamental de nosso povo’, disse o candidato do partido Rússia Unida em uma reunião com os residentes da cidade russa de Volgograd.

Advertiu que ataques similares haviam atingido o país em campanhas eleitorais anteriores, ‘mas agora provavelmente é mais pronunciado’.

Lavrov disse que, diante de tais tentativas, o governo russo é guiado exclusivamente ‘pela vontade de nossos cidadãos, pela vontade de nosso povo’.

Enfatizou que os cidadãos russos são ‘suficientemente maduros para avaliar o trabalho das autoridades por si mesmos, para determinar quem eles querem ver na composição futura da Duma, como eles querem que o país se desenvolva mais’.

Para o chefe da diplomacia russa, em assuntos internacionais Moscou nunca cai no isolamento ou no confronto, mas está pronta para desenvolver suas relações com os Estados Unidos, a União Europeia e os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte.

Entretanto, esclareceu que isso será ‘somente com base nos princípios de igualdade, respeito mútuo e busca de um equilíbrio de interesses’.

O Ministro das Relações Exteriores russo enfatizou que nenhuma condição pode ser ditada a Moscou.

‘Quando os representantes desses países, essas estruturas nos dizem: sim, estamos prontos para normalizar os laços com a Rússia, mas primeiro você deve mudar seu comportamento e deve fazer isso e aquilo, você não pode falar conosco assim’, enfatizou.

rgh/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.