27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Relatado ataque de foguete no aeroporto de Cabul

Relatado ataque de foguete no aeroporto de Cabul

Cabul, 30 de agosto (Prensa Latina) Vários foguetes foram disparados hoje no Aeroporto Internacional Hamid Karzai, na capital do Afeganistão, Cabul, atingindo casas, embora até o momento não tenham sido relatados ferimentos ou mortes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os cartuchos foram disparados de um carro no bairro de Khair Khana, ao norte de Cabul, no aeroporto, noticiou o Tolo News.

Os residentes que moram perto das instalações aéreas disseram que ouviram o som da ativação do sistema defensivo e que a fumaça podia ser vista subindo perto do aeródromo.

Imagens publicadas nas mídias sociais por moradores de Cabul mostram objetos queimando nas ruas.

Segundo várias fontes, até cinco foguetes foram interceptados pelo sistema de defesa aérea dos EUA, mas o sexto atingiu um edifício residencial, de acordo com testemunhas oculares.

O Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA Jake Sullivan e o Chefe de Gabinete da Casa Branca Ron Klain confirmaram o ataque de foguete, acrescentando que as operações de evacuação continuam sem interrupções.

Separadamente, pelo menos três crianças e quatro outros civis foram mortos no domingo por um ataque com drone estadunidense em Cabul contra membros do Estado Islâmico na província de Khorasan (ISIS-K), informou a Al Jazeera.

O drone estadunidense destruiu um carro carregado de explosivos perto do aeroporto internacional de Cabul.

A mídia disse que nove membros de uma família – incluindo seis crianças – estavam entre aqueles que foram mortos pelas detonações.

O ataque com drones foi o segundo das forças norte-americanas no Afeganistão desde que um membro do Estado islâmico na província de Khorasan (ISIS-K) detonou seus explosivos no aeroporto lotado de Cabul na quinta-feira, matando cerca de 200 pessoas.

Os EUA, que invadiram o Afeganistão após os ataques de setembro de 2001, devem retirar todas as suas tropas amanhã como parte de um acordo com o movimento Talibã.

O Talibã retomou o país da Ásia Central após duas décadas de ocupação militar dos EUA e da OTAN, que invadiu o Afeganistão em uma suposta cruzada contra o terrorismo, mas deixou 250.000 mortos e 11 milhões de refugiados.

O governo Talibã anterior, entre 1996 e 2001, foi desastroso por seus abusos contra as mulheres e minorias étnicas, entre outros.

mem/abm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.