17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Marcha na Cidade do México em protesto por pessoas desaparecidas

Marcha na Cidade do México em protesto por pessoas desaparecidas

México, 30 de agosto (Prensa Latina) A Campanha Nacional contra os Desaparecimentos Forçados realizará hoje uma marcha popular desde a coluna Anjo da Independência até o Zócalo na Cidade do México.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os participantes se reuniram no local da reunião desde muito cedo pela manhã, e um comunicado de imprensa indica que organizações de parentes de vítimas de desaparecimento forçado, organizações indígenas e populares, bem como personalidades sensíveis e solidárias, estarão participando.

No dia 30 de agosto é o Dia Internacional dos Desaparecidos, uma data importante para a luta pela apresentação viva de nossos familiares, companheiros e camaradas em luta, acrescenta o texto.

Por esta razão, a Campanha Nacional contra o Desaparecimento Forçado exigiu uma Marcha Popular pela justiça, verdade e liberdade, e exigirá que o governo tome medidas mais drásticas na busca dos desaparecidos e dos responsáveis, para que sejam punidos em toda a extensão da lei.

Os organizadores lembram que o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) concedeu ao México o recorde mundial para o maior número de pessoas que desapareceram devido à violência.

Eles admitem que esta é uma situação herdada que, apesar de ser muito antiga, é necessário tomar medidas enérgicas para pôr fim a este flagelo que está prejudicando a família mexicana.

Entre os participantes estavam representantes das famílias dos 43 estudantes desaparecidos de Ayotzinapa, que acreditam que as investigações estão se movendo muito lentamente.

A Cruz Vermelha indicou que o desaparecimento de pessoas é generalizado em vários países da América Latina, mas é no México que o fenômeno é mais dinâmico como resultado da violência que continua sem diminuir.

lma/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.