29 de November de 2021

NOTICIAS

Lukashenko e Putin se encontrarão em Moscou no dia 9 de setembro

Lukashenko e Putin se encontrarão em Moscou no dia 9 de setembro

Minsk, 30 ago (Prensa Latina) O presidente bielorrusso Alexander Lukashenko e seu homólogo russo Vladimir Putin se encontrarão em Moscou em 9 de setembro, anunciou hoje o serviço de imprensa do presidente bielorrusso.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a declaração, a data da reunião foi acordada durante uma conversa telefônica entre os dois líderes na segunda-feira, e a agenda incluirá uma revisão dos projetos conjuntos de cooperação, da situação internacional e das relações bilaterais.

Na segunda-feira, Putin parabenizou Lukashenko por seu 67o aniversário, e discutiu com ele a cooperação bilateral e os próximos contatos em vários formatos, disse o Kremlin.

De acordo com a agência de notícias Belta, os dois líderes e seu homólogo tajique Emomali Rakhmon também discutiram a situação no Afeganistão e a próxima reunião da Organização do Tratado de Segurança Coletiva em Dushanbe.

Anteriormente, o chefe de Estado russo enviou uma mensagem de saudação a Lukashenko na qual ele reafirmou que Belarus pode sempre contar com o apoio de Moscou.

‘Não tenho dúvidas de que através de esforços conjuntos continuaremos a desenvolver de forma abrangente as relações russo-belorrussas em várias direções’, disse ele.

Putin destacou os esforços do líder bielorrusso para fortalecer as relações entre os dois países e promover processos de integração mutuamente benéficos no espaço euroasiático.

‘Sua rica experiência como líder estatal continuará a servir para garantir a unidade e a harmonia na sociedade bielorrussa, consolidar a estabilidade e a segurança no país’, acrescentou ele.

rgh/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.