23 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China reestrutura plano de exame para reduzir carga sobre os alunos

China reestrutura plano de exame para reduzir carga sobre os alunos

Beijing, 30 ago (Prensa Latina) China anunciou hoje uma reestruturação do número de exames acadêmicos, eliminando-os em algumas séries e reduzindo-os em outras, como parte de uma estratégia para aliviar a sobrecarga educacional sobre as crianças.

O Ministério da Educação disse que os alunos da primeira e segunda séries não terão testes escritos, enquanto os do restante da escola primária enfrentarão apenas um no final de cada semestre.

Nas escolas secundárias, os adolescentes só terão que fazer exames no meio e no final dos dois semestres.

Em todos os casos, o Ministério ordenou simplificar os conteúdos a serem avaliados, ajustá-los aos conhecimentos básicos de cada nível escolar e reduzir o número de perguntas que requerem respostas de memória.

Instruiu a notificar os pais e alunos sobre os resultados do teste de forma apropriada, a não publicá-los ou incluí-los em rankings, e a não usá-los para determinar em qual sala de aula um aluno deve ser colocado.

Também lamentou que, nos últimos anos, muitas instituições tenham organizado testes demasiados e muito difíceis, o que resultou em trabalhos de casa excessivos para as crianças, danos físicos e psicológicos.

Estas iniciativas fazem parte de um processo de revisão radical do sistema educacional da China, em meio ao crescente debate sobre as consequências psicológicas da sobrecarga educacional sobre as crianças e adolescentes a caminho da universidade.

Pesquisas revelaram nos últimos anos que quase metade da população infantil e juvenil não tem espaço para brincadeiras e relacionamentos interpessoais devido ao excesso de tarefas domésticas, especialmente matemática, e aulas particulares extras.

A pesquisa também concordou com a interrupção dos horários de sono e a frustração entre muitas crianças, bem como com as crescentes pressões enfrentadas por pais e filhos devido à competição na sociedade pelos melhores empregos.

Outro estudo colocou o número de menores de 17 anos com problemas mentais em quase 30 milhões, principalmente devido ao excesso de trabalho de casa e ao vício na Internet, que também são responsáveis pelo aumento da obesidade e da miopia entre a geração mais jovem.

Em abril passado, a China orientou as escolas primárias e secundárias para reduzir os deveres diários de casa, moderar os deveres de casa nos fins de semana e feriados, e priorizar as atividades físicas, enquanto há algumas semanas proibiu a abertura de centros pós-escolares mais especializados.

mem/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES