10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Caráter terrorista de ataque na zona diplomática Tanzânia descartada

Caráter terrorista de ataque na zona diplomática Tanzânia descartada

Dodoma, 30 de ago (Prensa Latina) Um homem matou quatro agentes de segurança perto da embaixada da França na cidade tanzaniana de Dar es Salaam por vingança após a polícia ter confiscado sua mercadoria, foi relatado aqui hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com uma fonte anônima, o indivíduo identificado como Hamza Hassan Mohamed não tinha nenhuma ligação terrorista, apesar do fato de seu irmão ser membro do grupo insurgente somali Al Shabab, ele era um comerciante de ouro que supostamente atacou os membros da força por vingança pública.

Uma pessoa próxima à empresa da família de Hassan Mohamed afirmou que: ‘Ele levou seu ouro a uma loja indiana e quando ele voltava a polícia o deteve por não ter capacete. Embora ele tenha explicado que tinha documentos legais para o comércio de ouro , os agentes saíram com a mercadoria ‘.

O comerciante estava usando uma motocicleta, de acordo com vários meios de comunicação da Tanzânia.

A fonte observou ainda que Mohamed voltou à delegacia com os documentos do negócio de metais preciosos, mas a polícia o demitiu, alegando que não o conhecia.

É neste contexto que Mohamed decidiu atacar a força pública, ele ‘tinha uma arma licenciada, como muitas pessoas na cidade do ouro perto da fronteira com a Zâmbia’, acrescentou a fonte.

Na última quarta-feira, quatro policiais foram mortos e seis civis ficaram feridos quando um homem armado abriu fogo em um subúrbio da Tanzânia das embaixadas na cidade de Dar es Salaam, o agressor foi morto em frente à porta da missão diplomática francesa, e não foi descartado que se tratasse de uma ação terrorista.

mem / mt / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.