17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vários atletas do Afeganistão morreram na última semana

Vários atletas do Afeganistão morreram na última semana

Cabul, 29 de agosto (Prensa Latina) Vários atletas do Afeganistão morreram durante a última semana no Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul, onde uma multidão ainda hoje tenta deixar o país da Ásia Central após a tomada do poder pelo Talibã.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Qari Idris, da equipe afegã de wushu; Mohammad Jan Soltani, da seleção nacional de taekwondo; e Naseer Ahmad Sahak, um jovem jogador de críquete, aparece entre os 192 mortos em conseqüência das explosões fora do campo de aviação da capital, informou a Federação de Jornalistas Esportivos do Afeganistão.

O grupo terrorista Estado Islâmico no Afeganistão (ISIS-K) assumiu a responsabilidade pelos ataques mortais, que deixaram 13 soldados americanos, 2 militares britânicos e 28 mortos do Taleban, além de muitos feridos.

Na semana passada, Zaki Anwari, um jovem de 17 anos da seleção nacional de futebol juvenil, caiu de um avião militar dos EUA que decolou da pista de Cabul.

O meio-campista do último ano do ensino médio e ofensivo, temeroso por seu futuro sob o regime do Taleban, ligou para o irmão mais cedo para dizer que, se não fugisse do país, não jogaria novamente.

Dezenas de jornalistas e atletas fugiram do Afeganistão nos últimos dias devido à incerteza no país devastado pela guerra.

O Taleban reconquistou o país após 20 anos de ocupação militar pelos Estados Unidos e pela OTAN, que invadiu a empobrecida nação sob o tapete de uma suposta cruzada contra o terrorismo, mas deixou 250 mil mortos e 11 milhões de refugiados.

O governo anterior do Taleban, entre 1996 e 2001, adotou uma abordagem fundamentalista extrema e foi desastroso por seus abusos contra mulheres, crianças, minorias étnicas e até mesmo para a educação.

ga / abm / sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.