27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia denuncia criação de armas anti-satélite pelos EUA

Rússia denuncia criação de armas anti-satélite pelos EUA

Moscou, 29 de agosto (Prensa Latina) O diretor-geral da Agência Espacial Russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, denunciou que os Estados Unidos criam armas para derrubar satélites e testá-los, em declarações publicadas hoje pela imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em entrevista ao jornal Gazeta.ru, o funcionário disse que se trata de informação pública e destacou que a Rússia tem um poderoso sistema de monitoramento do espaço próximo à Terra.

‘Se eles pensam que não vemos algo, eles se enganam. Eles nos acusam do trabalho de nossos satélites espiões e eles próprios os criaram antes de todo mundo’, disse ele.

A este respeito, o chefe da Roscosmos sublinhou que as queixas de Washington contra Moscou para o desenvolvimento de equipamento anti-satélite são um elemento da campanha de desinformação contra a Rússia.

Questionado sobre a possibilidade de os Estados Unidos colocarem armas nucleares no espaço, Rogosin respondeu que fazer isso é cometer um crime e que, se a Casa Branca der esse passo, seu país encontrará uma resposta adequada.

Ele afirmou que a nação eurasiana superou muitas guerras e está pronta para repelir qualquer ataque, mesmo no espaço sideral.

ga / mml / sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.