10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

López Obrador lida com professores de grupos sindicais de Chiapas

López Obrador lida com professores de grupos sindicais de Chiapas

México, 27 de ago (Prensa Latina) O presidente Andrés Manuel López Obrador iniciou hoje um diálogo com uma facção do sindicato dos professores de Chiapas, que o impediu de dar início à sua habitual entrevista coletiva matinal.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os professores bloquearam a avenida Ángel albino Corzo, na cidade de Tuxtla Gutiérrez, para a qual o governador de Chiapas, Rutilio Escandón Cadenas, teve que iniciar a conferência sem López.

Ao informar o motivo da não presença do presidente, indicou que atendia às demandas dos professores enquanto uma voz se ouvia ao fundo, sinal de que os professores da seção C-7 estavam próximos.

Os professores dessa secção do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Educação, adstrito à Coordenação Nacional, pediram a restauração de uma mesa de diálogo com o presidente ontem, quinta-feira, quando ocuparam três cabines de pedágio como forma de protesto.

Héctor Gutiérrez Martínez, membro da direção política estadual, havia dito que até dezembro passado haviam sido realizadas 18 mesas de diálogo entre López Obrador e a CNTE, sem atender às demandas dos educadores.

‘Existe uma política de ouvidos surdos da Presidência da República’, expressou o dirigente sindical e, aparentemente, é isso que o presidente está fazendo com os professores que bloquearam seu acesso ao local.

Segundo consta, este é o único setor da profissão docente que assumiu uma postura de confronto com o Governo desde sua posse em dezembro de 2018 e já realizou inúmeras manifestações e greves em Chiapas.

Todas as demais seções mostraram sua concordância com os programas educacionais e as reformas empreendidas pela IV Transformação promovida por López Obrador. Espera-se que o chefe de Estado relate os resultados desse diálogo com aquele grupo de professores em breve.

mgt / lma / mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.